segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vir para a rua, impedir as medidas do FMI

Bom dia, é o mínimo, quanto a mim, que podemos fazer, é assinar esta petição pública, www.peticaopublica.com/?pi=denuncia para demonstrar ao poder político que estes "criminosos" encapotadamente sob o nome de agências de rating, mas ao serviço da grande finança, podem emitir as opiniões que bem entenderem que , não lhe reconhecemos, isenção e honestidade nas mesmas e muito menos capacidade de avaliação com rigor. Qual a credibilidade de relatórios que têm por base, a maior parte das vezes, as manchetes de jornais económicos, cuja componente comercial é sempre grande parte da verdade inscrita, em conjunto com os indicadores macro económicos "martelados" constantemente em favor de quem especula.

Se mais razões não existissem para "menorizar" este "trabalho" que, não é mais do que fomentar a dúvida, lançar a inquietação, podendo chegar até ao boato, numa obediência canina aos seus donos, seria suficiente, para questionar a existência e em particular a eficiência desta previsões, recordar-nos, que foi no país onde estão sediadas estas agências e por causa da desregulamentação dos endeusados mercados capitalistas, que defendem que, a crise estalou com todas a consequências a que assistimos e que estes bandeirantes do capitalismo não souberam prever e muito pelo contrário, depois souberam esconder, enquanto puderam.

Beijos e abraços

f.

Nota: Devemos prepara-nos para vir para a rua e não excluir a hipótese de violentamente impedir-mos que algumas das medidas que hoje ouvi a abrir os noticiários - cortes nos subsídios de Natal e férias -  se vierem a confirmar. Não podemos aceitar que os bancos que causaram a partir da engenharia financeira criada para o consumo e a especulação se recapitalizem COM BASE EM POLÍTICAS que penalizam o nosso rendimento do trabalho e as nossas pensões sacrificando a qualidade de vida das nossas famílias  por muitos anos.
CONTINUO A DEFENDER QUE É PREFERÍVEL ALGUM TEMPO NO INFERNO DO QUE UMA CONDENAÇÃO À REVELIA POR MUITOS ANOS NO PURGATÓRIO.

Sem comentários:

Enviar um comentário